segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Biirrraaa

10 passos para lidar com a birra da criança. E não perder a classe

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI18544-15151,00.html

1. Por pior que seja o “espetáculo”, NUNCA, JAMAIS, em tempo algum bata no seu filho.
2. Antes de sair, previna-se de possíveis contratempos. Se vai ao supermercado, fale que a criança tem direito a escolher dois doces, por exemplo.
3. Não ceda às manipulações. Mostrar que birras não dão resultado é um jeito de desestimulá-la a repetir a cena.
4. Avise seu filho que só conversará com ele depois que ele se acalmar (e você também...).
5. Se precisar dar uma bronca na criança, espere ela terminar de espernear e explique por que está sendo punida. É importante que ela entenda o que fez de errado e, para isso, precisa estar tranqüila para conseguir ouvir o que você tem a dizer.
6. Não brigue com seu filho na frente de todo mundo; isso o fará se sentir humilhado.
7. Desvie o foco da criança. Mostre um objeto diferente, o cachorrinho passando na rua, o avião lá no céu... Use a criatividade!
8. Algumas vezes, por trás da birra existe uma criança com fome, sono ou carente. Se for esse o caso, responda pacientemente e faça um carinho. Às vezes, é só disso que ela precisa.
9. Simplesmente ignorar a birra também pode dar bons resultados. Respire fundo.
10. Se não tiver como conter o show no meio da loja, simplesmente pegue seu filho no colo e vá embora. Sem escândalos. Ele vai perceber que não adiantou nada e você evita o constrangimento. 


Isso acontece em casa, quando estamos assistindo à um filme eu e o marido, quando estamos conversando eu e o marido, quando estamos simplesmente quietinhos, eu e ele... Enfim, é pra chamar a atenção, e nesse caso a gente erra, errraaa muito pois tem dias que ou eu ou ele perde o controle e lá se vão os gritos, depois abraço... E quando ela vai e fala: To de mal de vc... #épracabá

Um comentário:

  1. Hahah dureza hein! Mas faz parte. No geral acho que a Lara manera, mas se nos abraçamos ou sentamos juntos ela vem para o meio, ela fala "eu tb quero" rsrrs.

    Agora o "to de mal" é pracaba mesmo hein!

    Tenho medo destas coisas virem da escola... ai ai viu!

    ResponderExcluir